A árvore pode ser usada no tratamento contra insônia,pois favorece o sono e tranquiliza as perturbações da mente
Nativa da Europa,a Ulmus campestri,nome científico da planta Olmo,pertence à família das Ulmáceas.Apesar de pouco conhecida,esta árvore é rica em propriedades benéficas ao organismo humano e por isso é indicada para diversos tratamentos de saúde.
Também chamada por ulmo ou ulmeiro,esta planta é apreciada até pelos animais,pois suas folhas servem de alimento para coelhos,carneiros e cabras.
Já a madeira é a única parte desta espécie que não possui fins medicinais,mas mesmo assim tem uma utilização importante,tendo em vista que pode ser usada na produção de carroças,móveis e outros elementos.
Características da Olmo
Árvore de grande porte,o olmo pode chegar a 30 metro de altura.As folhas da planta são ovais,alternas e dentadas,possuem uma cor verde e são ótimas opções para tratar determinados problemas de pele.
Os frutos,por sua vez,são secos e alados.
Já a casca do caule é grossa e só deve ser recolhida no último dia do mês que finaliza o inverno,para que seus aspectos e composições não sejam alterados e suas propriedades sejam preservadas.
Propriedades e benefícios da planta
- Adstringente;
- Diurética;
- Sudorífera;
- Tônica.
Além disso,pode ajudar a eliminar os líquidos retidos no organismo e assim consegue retirar as toxinas existentes nesta retenção,deixando o corpo com um aspecto mais magro.
Indicada ainda para tonificar o organismo e suas funções,a árvore também pode ser usada no tratamento contra insônia, pois favorece o sono e tranquiliza as perturbações da mente.
Recomendações finais
É importante ressaltar que a utilização desta planta não deve ser feita sem o acompanhamento médico necessário,isso porque se auto medicar pode se tornar um problema grave, tanto quanto não procurar um tratamento acertado de acordo com a opinião de um especialista.Sendo assim,ao sentir que o seu organismo não está correspondendo com a normalidade,busque auxílio médico o mais rápido possível.
Comentários
Enviar um comentário